quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dengue

DENGUE

Características
Também conhecida como “febre quebra-ossos”, a dengue é uma doença febril causada por vírus da família dos flavivírus. Existem 4 tipos de vírus da dengue- Den1, Den2, Den3 e Den4, sendo que o tipo 4 não circula no Brasil. Os quatro tipos podem causar tanto a forma clássica como a forma hemorrágica da doença.

Localização
A doença pode ser encontrada em aproximadamente 100 países das Américas, África, Ilhas do Pacífico, Ásia e Mediterrâneo (mapa).

Transmissão
O vírus da dengue pode ser transmitido pela picada de 2 espécies de mosquitos: Aedes aegypti ou Aedes albopictus. O Aedes aegypti também pode transmitir a febre amarela. O mosquito apresenta manchas brancas no corpo, pica durante o dia (principalmente ao amanhecer e no fim da tarde) e vive nas proximidades ou interior de casas e prédios. As fêmeas necessitam de sangue para amadurecer seus ovos, por esse motivo somente elas picam e, com isso, podem transmitir a doença.

Sintomas
Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, nos ossos e articulações, vômito, aparecimento de manchas vermelhas na pele, coceira, cansaço e perda de apetite, ocorrência de pequenos sangramentos (nariz, gengiva).

Dengue hemorrágica
Forma mais grave da doença. Apresenta inicialmente os mesmos sintomas da dengue comum, mas quando a febre cede pode ocorrer diminuição da pressão sanguínea, sangramentos, fortes dores abdominais, sonolência, agitação, confusão mental, tonteiras, pele fria e úmida. A dengue hemorrágica pode ocorrer mesmo em quem tem a doença pela primeira vez.

Prevenção
A fêmea do mosquito coloca seus ovos próximos à superfície de águas limpas (água limpa, para os mosquitos, significa água sem óleo e sem detergente) e paradas. Quando chove, o nível da água sobe e entra em contato com os ovos, que eclodem. Dependendo da temperatura ambiente e da disponibilidade de nutrientes, a larva dá origem a um mosquito adulto em aproximadamente uma semana. Por isso, não se deve acumular água em vasos de plantas, pneus, garrafas, e outros recipientes. Reservatórios de água, como caixas d'água, cisternas e piscinas, mantidos na sombra, devem estar sempre tampados. O fumacê mata os mosquitos adultos, porém não acaba com os ovos. Além disso, os mosquitos tornam-se resistentes ao produto que, assim, deixa de produzir o efeito desejado e passa a funcionar como fator de desequilíbrio ecológico, pois mata outros tipos de insetos e até mesmo passarinhos. Não existe vacina para dengue.

Que é Dengue?
O dengue é uma doença infecciosa causada por um virus da família dos Flavivirus e transmitida pelo mosquito Aedes aegypti que também transmite a febre amarela.

O mosquito Aedes aegypti
O nome Aedes aegypt deriva do Grego e do Latim. AEDES é de origem grega e quer dizer desagradável, odioso enquanto AEGYPTY é de origem latina e significa do Egito. Pronuncia-se aédes egiptchi

Aedes aegypti


Sintomas da Dengue

* febre alta, muitas vezes passando dos 40 graus, e que demora vários dias;
* dor de cabeça, dor nos olhos, nos músculos, nas juntas,
* manchas avermelhadas por todo o corpo
* as vezes pode ocorrer sangramento da gengiva e do nariz;
* falta de apetite e fraqueza.
* apatia, istoé, o doente fica sem vontade para nada.

Dengue Hemorrágica
Os sintomas iniciais da Dengue Hemorrágica são os mesmos do dengue comum. A diferença é que, quando a febre acaba, começam a surgir sangramentos, a pressão cai, os lábios ficam roxos e a pessoa, além de sentir fortes dores no abdômen, alterna sonolência com agitação. O dengue hemorrágico é muito perigoso e pode levar à morte.

Quando há suspeita de Dengue
A pessoa com suspeita de dengue deve procurar o serviço médico de saúde. Para auxiliar o médico no diagnóstico diga-lhe o que está sentindo, bem como se você viajou recentemente para alguma região afetada pela dengue, se alguém na família ou na vizinhança tem ou teve dengue ou se apresenta os sintomas da doença.

Prevenção da Dengue
A prevenção da dengue baseia-se em contorle do mosquito, dos focos de proliferação do mesmo, em especial na água parada.

Ajuda ao Fiscal da Saúde Pública
O Ministério da Saúde do Brasil, envia a sua casa fiscais para verificar se em sua residência há focos de proliferação do mosquito da dengue. Ao receber o fiscal verifique se ele possui identificação, pois elementos mal intencionadas podem se fazer passar por fiscais para praticar assaltos e roubos.
Receba bem o fiscal e responda suas perguntas. Não tenha pressa. Informe ao fiscal há quanto tempo, se for o caso, foi feita uma vistoria em sua casa. Mantenha guardadas as fichas de visita.

Ajude o fiscal a andar por sua residência e/ou quintal. Informe-o sobre a presença de animais, poços, cercados e outras coisas que possam atrapalhar a vistoria. Não diga ao fiscal que esta ou aquela parte do seu quintal ou pátio não tem foco de contaminação e que não há por que se preocupar, você pode estar enganado. Não imponha restrições ao fiscal fazer seu trabalho. Se possível, permita e facilite que todas as partes da casa sejam vistoriadas.

Um comentário:

  1. Tudo graças a este grande médico herbal que me curou de (DOENÇA DO LÚPUS), seu nome é dr imoloa. Sofri com doença lúpica há mais de 8 anos com dores como: articulações, erupção cutânea, dor no peito, articulações inchadas e muito mais. Os medicamentos anti-inflamatórios não puderam me curar até eu ler sobre a recomendação dele. Há dois meses, entrei em contato com ele pelo endereço de e-mail. drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e ele me enviou o tratamento à base de plantas através do serviço de correio da DHL e me instruiu sobre como tomá-lo por duas semanas. depois disso, e fui confirmado curado e livre no hospital depois de tomar seus poderosos remédios à base de plantas Você também pode ser curado com ele, se estiver interessado, ele também usa seu poderoso remédio para curar ervas para curar doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, Doença de Célia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer Entre em contato com ele hoje e obtenha cura permanente. contate-o via ... email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / whatssapp- + 2347081986098.

    ResponderExcluir